sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Onda Azul - Matéria no Jornal

Bom dia meninas,

felizes com a chegada do fds? Eu to a mil, esse fds quero descansar bastante, pois a semana foi puxada.
E, como eu havia comentado com vcs, sobre a matéria que saiu domingo no jornal O Liberal, e eu não consegui comprar, por falta de um jornal, consegui 4! rs (Obrigada Clau, Thaís, Mah e Vanderlei).

E com tanta abundância de jornal, rs... eu não podia deixar de tirar fotos da matéria para mostrar pra vcs!












Clique na imagem para ampliar! :)

Espero que tenham gostado!
Ótimo fim de semana pra todas. xD

Beijos


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Revista V Magazine



A revista americana V Magazine traz na edição de setembro um especial sobre Nova York, a metrópole mais falada do mundo. E para a capa, escolheu duas celebridades nascidas na cidade. O estilista Marc Jacobs e a cantora Lady Gaga, nova iorquinos de carteirinha, foram os eleitos.
A musa do pop aparece vestida de estátua da liberdade, com o estilista sentado a seu lado. As fotos são de Mario Testino, e a produção é de Nicola Formichetti, que já é nitidamente um dos queridinhos de Lady Gaga. Ele foi responsável pela produção de Lady Gaga também na revista Vogue Hommes Japão. A revista V circula no mês de setembro nos EUA.



Fonte: Blog das Marias

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Notebook

Olá meninas, como estão?

Vim pedir desculpas pela ausência no blog e dizer que em breve (beem breve) as coisas vão normalizar,
porque meu boyfriend me 'presenteou' com um notebook!
Poissssss é! :) Que delíciaaa. Agora vou poder ficar mais perto do blog e de vcs! xD
Estou só correndo atrás de um roteador, e assim que eu comprar e instalar, Prontooo! =D

Domingo passado saiu mais uma matéria minha no jornal O Liberal, aqui da cidade.
Mass, eu não consegui comprar. To tentando achar que assine e tenha guardado...
pq, se não... Hunfsss! fiquei sem!
Aí, se eu conseguir, vou fotografar e colocar aqui pra vcs verem.

Em novembro tem novidade... mas é segredo! rs Só em novembro! =D

E agora, vou indicar um filme que assisti no fds, simplesmente perfeito. Não é novo, acho que bastante gente já assistiu, mas se não assitiu, assistam:


Eu chorei o filme inteiro, tá que eu sou manteiga derretida de natureza, mas é uma história real de uma lealdade incrível. #ficaadica

E ótima terça a todas!

Beijos

;***

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O poder das cores

`A cor é uma força poderosa. Ela age de acordo com uma espécie de lei, pois não podemos negar que, do ponto de vista sensorial, as cores recuam ou avançam- pois causam em nós essa impressão`.




Nas fotos acima, podemos ver o nítido o efeito do batom em cor fria e quente no rosto.

Impressionante, né?




imagem: diadebeaute






segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dicionário da Moda

Olá meninas,
como passaram o fim de semana? :)

Como qualquer outra profissão, a moda também tem sua própria linguagem. Se essa não é a sua área de atuação, mas você gosta de estar sempre por dentro desses assuntos, esse dicionário vai te deixar mais antenada nas expressões mais ouvidas da estação.


BOYSH: Do inglês boy. O estilo se define pelas peças femininas com inspiração nas roupas masculinas. O colete, as calças, os blazers Boyfriend, os sapatos Oxford são referências para esse visual.


CROPPED: Se refere a comprimentos encurtados, não só para os bottons (parte de baixo). Valem também para jaquetas blusas e coletes. O importante é passar a tesoura nas barras e minimizar os comprimentos.

DELAVÉ: Esse é o nome dado para uma lavagem com alvejando químico. Onde o tecido sofre um clareamento e fica com visual estonado.

GEEK CHIC: Geek é uma gíria inglesa que define os nerds. Na moda esse tema se traduz num visual de caretice desleixada. Faz-se através da mistura de roupas antiguinhas de brechó, com as atuais. O item indispensável do estilo são os óculos grandes com armações pretas.



GIRLIE: Do inglês girl. Define um estilo menininha, bem feminino. Peça com laços, babados, fitinhas, rendinhas, são chaves do visual.

HI-LO: Abreviação de high & low (alto e baixo). Termo que define a mistura de peças sofisticadas com outras mais simples, como, por exemplo, bolsa Chanel usada com vestido da Hering.



IT GIRL: A menina que serve de referência para as outras. É uma musa inspiradora, a garota do momento.

JET SETTER: Expressão usada para definir pessoas com alto poder aquisitivo e disponibilidade para viajar freqüentemente de avião, principalmente em jatinhos particulares.

KILT: Saias pregueadas e arrematadas com fivelas ou grandes alfinetes. Feitas de lã e de diversos xadrezes, elas eram características de trajes masculinos na Escócia. Os homens escoceses usavam a peça com os desenhos para representar o clã (família, casta ou tribo) ao qual pertenciam.

LADYLIKE: Com inspiração na década de 50, esse estilo tem como base a mulher-mãe, ultra feminina e elegante. A peça chave desse estilo são as saias amplas e acinturadas.



LIBERTY: Criada pela marca inglesa Liberty of London no final do século 19, é uma estampa que remete ao movimento art nouveau, com motivos de flores bem pequenas, em geral sobre um fundo de cor neutra, como bege e cinza.

MIX AND MATCH: Esse é o nome dado para a mistura de tecidos e estampas. Vale misturar seda com jeans e couro, estampas étnicas (de animais), com listras e grafismo.

NAVY: Palavra inglesa para designar uma das três Forças Armadas, a Marinha. No universo da moda, refere-se às peças inspiradas no náutico. Listras, em vermelho, azul-marinho e branco, e aplicação de aviamentos, como cordas, correntes e botões dourados, são as características mais associadas ao estilo.

OXFORD: Este é o nome de um calçado fechado e de amarrar, no qual a parte de trás e a gáspea são mais altos que as laterais. O primeiro modelo surgiu na Inglaterra, no ano de 1640 e foi muito usado pelos estudantes de Oxford, daí o nome. Tradicionalmente masculino, hoje ele ganha versões femininas e está nos pés das mais antenadas.

PREPPY: Abreviação do termo ‘Preparatory School’, escolas tradicionais dos bens nascidos na Inglaterra. O termo é então usado para designar um estilo que mistura roupas clássicas ao uniformes escolares desses colégios conservadores. Itens indispensáveis nesse estilo são: cardigans xadrezes com padronagens argyle, saias com pregas e meias 7/8.



SHOEHOLIC: É a garota viciada em sapatos.

STYLIST: Termo em inglês que define o profissional que cuida da imagem de um desfile, fotos de catálogo ou editorial de moda. Ele participa da escolha dos modelos da edição das roupas e dos acessórios que serão usados, além da maquiagem.

VINTAGE: Termo inglês usado para designar a safra de um vinho. Na moda, é a apropriação de uma roupa ou acessório do passado no repertório atual.



WILD: Termo utilizado para designar um estilo selvagem, seja mais étnico ou safári, com tons ocres e modelos utilitários. Acessórios com ossos, penas e palhas são sempre presentes nesse estilo.

WISH LIST: Lista de desejo. Expressão usada para definir as peças, acessórios e objetos que estão na fila para serem adquiridos em breve.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Tendência: Azul

Olá meninas, td bem com vcs?

Em primeiro lugar, mil desculpas pelo sumiço daqui do R.Ferragut e do blog de vcs também.
Eu tava colocando os pingos nos I´s, descansando e aproveitando o feriado prolongado, e acabei sumindo.
Mas, fiquem tranquilas porque já voltei com tudo, e vou colocar o assunto e os coments em dia! xD

Hoje, tem mais uma entrevista comigo para o jornal da cidade, e é sobre a cor do verão!

Confiram:

Tendência: Azul

Pergutas por: Luíza Cazetta
Respostas por: Roberta Monise


1) Azul bic, azul Royal e azul cobalto realmente são tendência para o verão?


Eleito como a cor tendência do verão 2011 o azul escuro vem com tudo em roupas, acessórios e maquiagens.


2) Há mais algum nome da cor azul e também tonalidades que estarão na moda?

Os nomes dos tons que estarão em alta são: Azul Cobalto, Azul Klein e Azul Royal. São tons elétricos, do mais claro para o mais escuro, na seqüência.



E podemos generalizar e pensar na cor da tampinha da caneta Bic.


3) A cor azul estará presente desde em roupas até mesmo em acessórios, como bolsas e sapatos e até mesmo nos esmaltes e batom?

Estará presente em qualquer peça que componha o look. Como sapatos, bolsas, brincos, lenços, tiaras, cintos, esmaltes, make-up. Usar a cor nos acessórios é uma alternativa para quem acha que a cor não combina com o seu tom de pele.


4) A cor azul combina com qualquer look?

A cor pode ser usada de várias maneiras, usando a criatividade pode-se chegar a looks incríveis e diferentes.

Durante o dia vale mesclar com a cor branca pra deixar o visual leve, ou então, apostar no look navy complementando com vermelho e branco.

À noite, a combinação com pretos ou metalizados como prata e dourado é perfeita.

Para as mais ousadinhas, dá pra misturar o azul bic com uma cor bem forte como pink ou amarelo e fazer um look new rave.


5) É melhor optar por usar azul com cores mais neutras?

Como citei acima, depende de como você deseja o seu look, o azul bic com cores neutras deixa o look completamente tradicional, já em contraste com outras cores fortes, fica bem ousado.


6) Pode ser usada em qualquer ocasião?

Apesar de ser uma cor forte, cai bem em qualquer ocasião. Mas, merece cuidados: se quiser valorizar o corpo, invista sem medo. Mas se quiser desviar atenção de alguma parte mais larga do corpo, como por exemplo, o quadril, o ideal é usar peças inferiores em cores neutras, como saias, calças, bermudas e caprichar nas peças em azul na parte superior.


7) Quem gosta da cor, mas prefere não arriscar nas roupas, pode optar pelos acessórios azuis para ficar na moda?

Com certeza deve apostar! Pois a cor é super-tendência e já está em diversos acessórios em muitas vitrines por aí.



8) O batom azul também está na moda. Ele deve continuar no inverno?

Batons coloridos em geral são tendência para o verão 2011. Cores como azul, laranja, rosa, vermelho, verde e preto são febre entre as fashionistas e até mesmo celebridades. Mas, não migram para o inverno. Vão colorir as bocas mais ousadas apenas neste verão.


9) As garotas podem usar o batom com qualquer look?

O batom azul apareceu no SPFW combinado com looks de cores neutras, como o preto e o nude. E também com peças no mesmo tom de azul do batom. Nesse caso, depende da ousadia de cada uma.


10) Também pode ser usado em qualquer ocasião?

Cores vibrantes de batom tornam o look despojado. Portanto, o ideal é não usar em ocasiões formais.


11) Na maquiagem, além do azul, amarelo e verde também estarão presentes? Já estão? Há outras cores?

As cores tendências mais vistas nos desfiles além do azul, são: rosa, laranja, verde, vermelho e preto, todos com textura mate e destacantes.

12) Isso vale tanto para batom quanto sombra?

Exatamente, são essas as cores indicadas para a maquiagem em geral. Lembrando que se a idéia for destacar a boca, os olhos devem ser menos marcados, ou vice-versa. Principalmente, quando se trata dessas cores mais vibrantes.


13) Quais ocasiões que valem a pena investir nessa maquiagem?

Se a cor vibrante estiver nos olhos, de forma discreta como um delineador colorido, pode-se investir em ocasiões mais formais. Porém quando a cor chama atenção para a boca, já é necessário ter mais cautela e preferir locais mais casuais.

---

Meninas, confesso que AMO azul 'bic' em roupas, e até na make... mas como sombra!!
Mas, batom? tsc tsc. Sem chance! rs

E vcs, usariam?

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Ahh, o Verão!

Ahh, como eu AMO essa estação.
Pra mim não existem dias mais felizes e coloridos como no verão.
E eu estou tão no clima, que hoje vou falar, ou melhor mostrar, sobre ele de novo!

Separei algumas fotos de looks que foram desfilados no SPFW, para ilustrar o post anterior.

Érika Ikezili

Reparem nos babados e na estampa floral com cores bem vivas.


E aqui pode-se ver que até no cenário ela remeteu à natureza. E olha a renda aí!


Rosa Chá por Alexandre Hertchcovich

Ele apostou em um verão fetichista e colorido. Observem o clog!


Clog, cintura alta marcada. Budoir.


Cia Marítima

Estampa étnica


Estampa étnica


Priscilla Darolt

Mulher forte e Feminina



Recortes "Art Déco"

E aí, vamos usar as tendências e colocar em prática no nosso dia-a-dia? xD

Meninas, se alguém quiser saber sobre algum assunto específico, pode mandar e-mail no r.ferragut@hotmail.com, que eu posto aqui especialmente pra você! :)

Tenham uma ótima quinta!

Beijos