quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Tendência: Azul

Olá meninas, td bem com vcs?

Em primeiro lugar, mil desculpas pelo sumiço daqui do R.Ferragut e do blog de vcs também.
Eu tava colocando os pingos nos I´s, descansando e aproveitando o feriado prolongado, e acabei sumindo.
Mas, fiquem tranquilas porque já voltei com tudo, e vou colocar o assunto e os coments em dia! xD

Hoje, tem mais uma entrevista comigo para o jornal da cidade, e é sobre a cor do verão!

Confiram:

Tendência: Azul

Pergutas por: Luíza Cazetta
Respostas por: Roberta Monise


1) Azul bic, azul Royal e azul cobalto realmente são tendência para o verão?


Eleito como a cor tendência do verão 2011 o azul escuro vem com tudo em roupas, acessórios e maquiagens.


2) Há mais algum nome da cor azul e também tonalidades que estarão na moda?

Os nomes dos tons que estarão em alta são: Azul Cobalto, Azul Klein e Azul Royal. São tons elétricos, do mais claro para o mais escuro, na seqüência.



E podemos generalizar e pensar na cor da tampinha da caneta Bic.


3) A cor azul estará presente desde em roupas até mesmo em acessórios, como bolsas e sapatos e até mesmo nos esmaltes e batom?

Estará presente em qualquer peça que componha o look. Como sapatos, bolsas, brincos, lenços, tiaras, cintos, esmaltes, make-up. Usar a cor nos acessórios é uma alternativa para quem acha que a cor não combina com o seu tom de pele.


4) A cor azul combina com qualquer look?

A cor pode ser usada de várias maneiras, usando a criatividade pode-se chegar a looks incríveis e diferentes.

Durante o dia vale mesclar com a cor branca pra deixar o visual leve, ou então, apostar no look navy complementando com vermelho e branco.

À noite, a combinação com pretos ou metalizados como prata e dourado é perfeita.

Para as mais ousadinhas, dá pra misturar o azul bic com uma cor bem forte como pink ou amarelo e fazer um look new rave.


5) É melhor optar por usar azul com cores mais neutras?

Como citei acima, depende de como você deseja o seu look, o azul bic com cores neutras deixa o look completamente tradicional, já em contraste com outras cores fortes, fica bem ousado.


6) Pode ser usada em qualquer ocasião?

Apesar de ser uma cor forte, cai bem em qualquer ocasião. Mas, merece cuidados: se quiser valorizar o corpo, invista sem medo. Mas se quiser desviar atenção de alguma parte mais larga do corpo, como por exemplo, o quadril, o ideal é usar peças inferiores em cores neutras, como saias, calças, bermudas e caprichar nas peças em azul na parte superior.


7) Quem gosta da cor, mas prefere não arriscar nas roupas, pode optar pelos acessórios azuis para ficar na moda?

Com certeza deve apostar! Pois a cor é super-tendência e já está em diversos acessórios em muitas vitrines por aí.



8) O batom azul também está na moda. Ele deve continuar no inverno?

Batons coloridos em geral são tendência para o verão 2011. Cores como azul, laranja, rosa, vermelho, verde e preto são febre entre as fashionistas e até mesmo celebridades. Mas, não migram para o inverno. Vão colorir as bocas mais ousadas apenas neste verão.


9) As garotas podem usar o batom com qualquer look?

O batom azul apareceu no SPFW combinado com looks de cores neutras, como o preto e o nude. E também com peças no mesmo tom de azul do batom. Nesse caso, depende da ousadia de cada uma.


10) Também pode ser usado em qualquer ocasião?

Cores vibrantes de batom tornam o look despojado. Portanto, o ideal é não usar em ocasiões formais.


11) Na maquiagem, além do azul, amarelo e verde também estarão presentes? Já estão? Há outras cores?

As cores tendências mais vistas nos desfiles além do azul, são: rosa, laranja, verde, vermelho e preto, todos com textura mate e destacantes.

12) Isso vale tanto para batom quanto sombra?

Exatamente, são essas as cores indicadas para a maquiagem em geral. Lembrando que se a idéia for destacar a boca, os olhos devem ser menos marcados, ou vice-versa. Principalmente, quando se trata dessas cores mais vibrantes.


13) Quais ocasiões que valem a pena investir nessa maquiagem?

Se a cor vibrante estiver nos olhos, de forma discreta como um delineador colorido, pode-se investir em ocasiões mais formais. Porém quando a cor chama atenção para a boca, já é necessário ter mais cautela e preferir locais mais casuais.

---

Meninas, confesso que AMO azul 'bic' em roupas, e até na make... mas como sombra!!
Mas, batom? tsc tsc. Sem chance! rs

E vcs, usariam?

10 comentários:

Hellen Tavares disse...

Eu amooooooo azul!
Se tivesse mais peças usava todo dia!!

Beijos
Hellen

http://bonitete.blogspot.com/

Amanda Luna disse...

adoro azul tenho várias peças nesta cor!!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Gabi Damit disse...

Rô, você está muito chique hein .. várias entrevistas! rs
Continue assim menina, sucesso!
Beijão!
www.gabidamit.blogspot.com

Yuki disse...

Nossa, eu adoro!!
Beijos!!

http://blogfashion4fun.blogspot.com/

Luciano Braz disse...

Show de bola ja imprimi para entregar as consultoras.

Abraços menina.

Pin-up Girls disse...

Amo azul... Juro que não gostava tanto... MAs me apeguei na cor!!! rsrsrs
O cobalto na minha opinião... é MARA!!!!! rsrsrs
beijos
Lidiane
http://pinupgirlsabc.blogspot.com

Gil disse...

Eu gosto muito da cor azul, em todos os tons do claro ao escuro. Mas esse Azul klein está show de bola!!!!

Parabéns pela entrevista e muito sucesso!!!

Beijos,

Gil

Woman Chic disse...

Tudo blue.. adoro. bjos

Vivi Ferreira disse...

ai flor
adorooooooooo as suas dicas!
E adoro azul!
bjussss

Vi e Ouvi Por Ai disse...

Sou louca por AZUL!!!!!!... e adorei as dicas XD...

Que bom que esta de volta!!!!

Beijosssss

Vivian