quinta-feira, 17 de junho de 2010

Bota Polaina

À pedidos da amiga e leitora @patyfioramonte, hoje o Post é sobre a Bota Polaina, conhecida lá fora como Fold-over boots, modelos cujos canos aparecem dobrados (descendo pelas pernas ou tornozelos).





















No desfile de inverno de 2002, a grife Chanel apresentou a novidade nas passarelas, mas a onda não emplacou. Atualmente outras marcas apostaram nesse estilo de bota, que aos poucos vem ganhando novas versões: cano longo, médio, curto e outras matérias-primas além do couro. (Arezzo, Schultz, Via Uno, entre outras)






















Bem antes disso, as polainas tonaram-se famosas na década de 80 quando a atriz Jennifer Beals interpretou a personagem Alexandra Owens, uma dançarina em busca da fama, no filme Flashdance de 1983. Alexa usava polainas na academia e fora dela, combinadas com blusas amplas ou jaquetões e a parte de baixo era justa.

O filme fez um enorme sucesso. E as polainas tornaram-se um verdadeiro hit e assim como no filme, elas ganharam as ruas sendo usadas por jovens de todas as idades ao redor do mundo. Mas hoje são consideradas over.

















Para não errar no look, invista na bota polaina com calça skinny, legging, jegging, shorts, vestido e saia curta. Uma boa dica é combinar bota polaina com camiseta sequinha, colete, terninho e até camisetão.


























E aí, vamos apostar nas fold-over boots? Corram que ainda dá tempo.

Assim como a Paty, mandem sugestões e dúvidas: r.ferragut@hotmail.com

Beijos da Rô

Um comentário:

Unknown disse...

Perceba que o "garoto" que presenteou sua namorada com uma dessas acertou a mão, pq ela está super na moda!!!

Adorei suas dicas!
Muuito obrigada!

Um beijo grannnnde, Bé!
ps. a minha tá alí em cima!
[na última fileira, é a penultima da esquerda pra direita! só q é da cor chumbo...]
:)